Minha foto
Por dentro uma personalidade minha, por fora uma concepção sua. Durante muitos anos procuramos alguem que nos compreenda, que nos supra , que nos ame da forma que somos e nos venere acima de tudo...somente ontem percebi que essa fantastica pessoa é o reflexo que vejo no espelho!!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Software livre: Por que usá-lo?

Há algum tempo que a discussão em torno do uso do software livre está em questão. Tema de foruns em diversos locais, o seu uso por parte da população e até mesmo pelas próprias pessoas da area de computação ainda é relutante. Por falta de conhecimento do que é o software livre ou até mesmo porque o uso do software proprietário está enraizado na população, o certo é que se se tem o objetivo de que as pessoas passem a usar o software livre, é preciso investir em politicas públicas, para que a população compreenda os benefícios do uso do software livre. O seu uso por parte de instituições públicas, por exemplo, possibitaria uma economia significativa, uma vez que não seria necessária efetuar o pagamento de licenças de software. Uma questão que precisa ser colocada é a de que o uso do software proprietário não deve ser excluído por completo, pois há situações em que o uso do software livre ainda não atende.

Um comentário:

  1. Olá excelente matéria parabens!,estou conhecendo alguns blogueiros de Simões Filho,e gostaria de fazer parcerias para diivulgação de noticias e links. Gostei do sue blog, gostaria de uma visita sua no meu blog,para que conheça também meu trabalho.Eis o link abaixo!
    http://manufotos2.blogspot.com/

    ResponderExcluir